12/08/2012

Caro Yannis,

Normalmente não costumo escrever este tipo de carta, mas me sinto especialmente agradecido e simultaneamente, creio poder ajudar a antigos e novos proprietários de barco a finalmente realizarem seu sonho, utilizando sua inestimável ajuda.

Sou proprietário de veleiros a 27 anos, e não e a primeira vez que compro um barco em pais estrangeiro, processo sempre tenso e intricado pois cada pais possui sua praticas e tradições, mas ter conhecido você no ultimo barco, no ultimo dia da segunda viagem de analise de ofertas que me levou por dois continentes desde que eu e minha mulher vendemos nosso antigo veleiro em outubro de 2011, e no caso da ultima viagem, apos 15 voos de avião em 20 dias, foi quase uma providencia divina.

Devo dizer que se não fosse a segurança que sentimos no teu comportamento e nos testemunhos pessoais dos antigos clientes (com osquais falamos pessoalmente) dificilmente teríamos seguido adiante com o negocio em um ambiente empresarial e econômico tão complicado como este da Grécia em 2012.

Sua incrível capacidade de fazer parecer fácil coisas que sabemos que em seu pais não são, a condução rápida e eficiente das negociações e da burocracia grega, superando obstáculos que felizmente para meu coração só me inteirei completamente depois, foram fundamentais para uma experiência suave como se estivesse comprando um carro zero na concessionaria na esquina de minha casa, e não um veleiro usado a 13.000 km de distancia.

Suas sugestões discretas, eficientes e econômicas de soluções para questões fiscais, de registro e de guarda e manutenção do barco recém adquirido foram fundamentais para nossa tranquilidade e economia de recursos mesmo estando tão longe do novo barco.
Sua preocupação em atuar tão intensamente no processo pós venda, muito além do que e comum ou praxe no ramo foi extremamente útile tranquilizador, e uma ajuda inestimável a compradores de longa distancia como nos e que transitam pelo meio náutico grego pela primeira vez.

Finalmente ficamos com a sensação de que além de tudo, podemos contar que temos em você e tua esposa um novo casal de amigos em um novo porto (que assim será por vários anos graças a você, pois não eram nossos planos iniciais).

Atenciosamente

Bruno Fernandes
Arquiteto – Archi 5 Arquitetos Associados Ltda - Rio de Janeiro, Brazil Comandante – Fernandes & Ruiz Ltd – Antigua and Barbuda