17/10/2009

O senhor Yannis ultrapassou todas as minhas expectivas como broker. Eu cheguei em Atenas com a idéia de comprar um barco que havia visto na internet, mas sem noção nenhuma do que era bom ou ruim. O primeiro barco que ele me mostrou parecia bonito, um pouco velho, mas o preço era bom e eu viajei até a Grécia só para ver ele. O surveyor condenou o barco e disse que não servia aos meus propósitos (o senhor Yannis fez questão que eu contratasse o surveyor e isso me poupou muito dinheiro e problemas). Eu não tinha mais muitas alternativas pois tudo o que restava no mercado era muito mais do que eu esperava gastar. Ele me mostrou um barco que era um pouco acima do valor do anterior, mas realmente muito diferente. Um barco não muito novo, mas extremamente bem cuidado pelos antigos donos. Era bem aquilo que eu estava procurando. Ele realmente entendeu o meu objetivo e conseguiu realiza-lo.

Ele conhece bem o prórpio negócio e te mostra o que você quer ver. Até então esse é o trabalho dele e de qualquer outro broker, mas eu precisei fazer umas modificações no barco e aí começou a parte onde ele se diferenciou para mim.

A assistência que eu tive por parte dele foi total, ele me levou aos lugares onde vendem os equipamentos, me apresentou as pessoas, e cuidou de tudo com relação a documentação, marina etc... Em um lugar onde a língua é completamente estranha a sua e as pessoas são tão trapaceiras quanto no Brasil essa ajuda foi fundamental para o que eu atingisse o meu objetivo.

Eu entendi que quando se sabe exatamente o tamanho, o modelo, o ano, o valor que se quer gastar e tem os contatos necessários para fazer qualquer tipo de modificação, transporte, documentação etc... Não faz muita diferença onde e de quem se está comprando o barco, mas quando se tem dúvida em algum desses ítens ou quando não se tem tempo, conhecimento ou paciência para fazer tudo por si próprio, o trabalho dele é MUITO importante.

Além de tudo ele é uma pessoa extremamente agradável e simpática espero não ter virado apenas um cliente, mas sim um novo amigo (ou um amigo novo).

Sr. Yannis (se o sr. conseguir ler isso em português) depois de eu curtir um pouco a minha nova aquisição espero encontrar o senhor novamente, seja no Brasil (nas suas férias) ou aí na Grécia quando for trocar o meu barco, pois como o sr. mesmo diz: "Barcos são como as mulheres, você compra um e fica olhando para todos os outros". Essa é a versão em português da sua famosa frase.

Obrigado por tudo!!!
Um grande abraço
Nuno Gerardo
(BRAZIL)